Antes de chegarmos a hora do banho, vamos a alguns passos que devem ser seguidos para que seu amiguinho se sinta mais confortável e calmo:
Comece escovando os pêlos de seu gatinho, isso ajudará a desembaraçar, retirar as sujidades do dia-a-dia e um pouco da oleosidade também, além de acalmá-lo para a hora do banho.
Se tiver mais de um Felino em sua casa, tente deixá-los distantes da hora do banho de cada um, pois ao ouvir os miados um do outro, podem acabar ficando assustados e deixando-os estressados. Brinque bastante com seu amiguinho, isso vai entreter ele, também o deixando mais calmo.
Agora que já seguiu esses passos, é hora de escolher o tipo de água que será usado: fria, quente, corrente ou não. Bom, e porque essa escolha? Banhos mais mornos acalmam esses "bichanos", ao contrário de água fria, por muitas vezes serem geladas demais, e os gatinhos por ter uma temperatura corpórea mais quentinha, estressa-os, e com isso vem as garras te arranhando e os miados que não acabam nunca. E a escolha por água corrente ou não, é que muitos gatos preferem uma água parada por acalmá-los, tente descobrir a escolha de se amigo justamente na hora do banho vendo em qual das opções ele se mostra mais tranquilo. E para que o banho se torne mais completo, escolha um shampoo adequado com a ajuda de um bom profissional.
E por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado e continuem me acompanhando aqui no nosso cantinho, me acompanhem também nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram, é só clicar nos ícones aqui do ladinho. Ah, não se esqueçam de me acompanhar também lá no nosso cantinho do Youtube, e tem vídeo novo por lá. Comentem aqui embaixo como os gatinhos de vocês se comportam na hora do banho e se essa dica que dei foi válida, ficarei muito feliz com a sua opinião. Quer entrar em contato comigo? É só clicar no ícone CONTATO no menu logo ali em cima. Espero vocês no próximo post, fiquem com Deus e até breve, beijoos ;*.